sexta-feira, 25 de abril de 2008

BASTIDORES DO MOVIE DBZ!






Confira algumas imagens do fracassado movie de Dragon Ball. Elas misturam cenários, sets e imagens de personagens, mas dá pra ter uma idéia de como a adaptação está indo para o fundo do poço. Veja e se arrependa depois!

DORORO NAS LOCADORAS DO BRASIL!


Inspirado em um dos maiores clássicos dos mangás japoneses, o filme “Dororo” chegará ao Brasil em DVD. As dublagens devem começar na próxima semana, no estúdio Capricórnio em São Paulo, com direção de dublagem de Gisa della Mare (diretora de “Yu-Gi-Oh!”, “InuYasha” e outros animês).O filme é baseado no mangá de mesmo nome criado pelo mestre Osamu Tezuka, publicado de 1967 a 1968. Na ocasião, a publicação dos quadrinhos foi interrompida mesmo sem o fim da história. Como nunca foi lançado por aqui, não existe tradução anterior.“Dororo” é estrelado por Satoshi Tsumabuki, Kou Shibasaki, Kiichi Nakai e Mieko Harada. A direção é de Akihiko Shiota e as lutas foram coreografadas por Tony Ching Siu Tung. A adaptação que tem 138 minutos foi lançada no Japão em 2007. A distribuição foi da Toho. A obra que é um misto de ação e fantasia medieval resgata as lendas japonesas através do relato da história de dois jovens que percorrem o Japão feudal exterminando demônios.São cerca de duas horas e meia de filme ilustrada por personagens com figurinos requintados e efeitos especiais, além de ter como pano de fundo belos cenários cheios de demônios. O ambiente oriental é o ponto forte do filme.“Dororo” também foi uma série de animação com episódios lançados em 1969. Os finais da série e do filme foram criados pelos produtores, ambos não existem no mangá. A Universal Pictures foi responsável pelo lançamento nos EUA. A empresa que comprou os direitos de exibição já distribuiu o filme por mais de 20 países.Previsão de trilogia“Dororo” poderá ter mais duas sequências de adaptações no cinema, o segundo e terceiro filme completarão a trilogia.A previsão é de que o filme “Dororo” volte para as telonas em 2009 com o lançamento da segunda parte da obra. As filmagens estão previstas para começar este ano. No Japão, o primeiro filme bateu recorde de público ficando quatro semanas em primeiro lugar. Cerca de dois milhões de pessoas foram aos cinemas.Sinopse do filmeApós uma batalha sangrenta, um guerreiro faz um pacto com 48 demônios. Em troca de obter poder, ele dará todos os membros e órgãos internos de seu futuro filho a eles. O bebê nasce completamente sem órgãos e membros e recebe o nome de Hyakkimaru (Satoshi Tsumabuki). A criança é abandonada em um rio onde é adotada por um velho médico, que com a ciência e tecnologia constrói membros e órgãos para a criança a partir de pedaços de cadáveres. Quando cresce, Hyakkimaru descobre que se quiser ter os seus membros e órgãos verdadeiros de volta, é preciso matar os demôniospara quem seus membros foram oferecidos. Para enfrentar esta jornada ele conta com a companhia de Dororo (Kou Shibasaki), uma jovem ladra que se veste de homem. Vale a pena conferir!

MAIS UM MOVIE DE DEATH NOTE!


Estreiou no dia 9 de fevereiro, o terceiro live-action de Death Note, este focado na vida do personagem L em seus últimos dias de vida. Depois de conquistar multidões de fãs com o mangá, com os 37 episódios (mais um especial de 3 horas) e com dois filmes “live-action”, “Death Note” volta com um terceiro filme “live-action”, este focado na vida do detetive “L” que persegue Kira no mangá.O filme é uma continuação dos outros dois filmes, de forma com que a história seja voltada para os 23 dias que restam a “L” após o término do filme anterior (“Death Note: The Last Name”). Cenas estranhas para os fãs como “L” correndo, andando de bicicleta farão parte do filme.“Death Note: L Change the World” que é do mesmo diretor dos outros dois filmes (Shusuke Kaneko), estreou dia 09 deste mês, em lançamento simultâneo no Japão, Hong Kong e Coréia. O diretor ainda especula que o filme, produzido pela Warner Bros, poderá estrear em outros países.Vamos torcer, que venha para o Brasil! Já que, o anime tem estréia pra tv fechada ( ANIMAX ), fica mais fácil que os movies venham!

SPEED RACER-MOVIE!


A História dos diretores Andy e Larry Wachowski (da trilogia “Matrix”), “Speed Racer” é a versão em live-action do mangá e animê criada por Tatsuo Yoshida animê criada nos anos 60. Nascido para pilotar, Speed (Emile Hirsch) é agressivo, instintivo e destemido. Sua real competição é com a memória do irmão que ele idolatrava - o lendário Rex Racer - cuja morte nas pistas deixou um legado que Speed tenta preencher. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, uma corrida que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão.Trilha SonoraSpeed Racer usará música-tema clássica do animê.O longa-metragem de Speed Racer, que marca a volta dos irmãos Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, à cadeira de roteiristas/diretores, não dispensará a música-tema do animê. A versão ocidental da música, fiel à original japonesa "Maha Go Go Go", está garantida no filme em live-action - e não será o único som familar aos fãs. Também os criativos efeitos sonoros originais foram comprados pelos Wachowski e pela Warner Bros. - então, prepare-se para ouvir o Mach 5 do cinema saltar, disparar o pombo-robô e acelerar com os mesmos ruídos que tornavam o clássico ainda mais eletrizante.Michael Giacchino, compositor das trilhas de Os Incríveis, Missão: Impossível III, Ratatouille e das séries Lost e Alias, foi contratado para o que pode ser seu maior projeto até hoje. Ele cuidará da música de Speed Racer, a adaptação dos mangás e animês para as telas.Dirigido por Larry e Andy Wachowski (da trilogia “Matrix”). Esse movie vai ser demais! Todos no cinema no dia da estréia!

DORAMA ESPORTIVO!


Título Original: H2 Kimi to Itahibi. Título Nacional: H2 Kimi to Itahibi.Episódios: 11 episódios. Época: 2005 .Estilo: Comédia e Esportes. Origem: Japonesa.

Sinopse: Yamada Takayuki e Ishihara Satomi interpretam herói e heroina em uma mistura de juventude e baseball. Hiro Kunimi (Yamada Takayuki) era o rebatedor principal em seu colégio até ser diagnosticado por um médico por ter o cotovelo de vidro. Ele desistiu do baseball e juntou-se ao time de futebol da escola Senkawa. Mas então, algo aconteceu para reintegrar sua paixã pelo baseball juntando-se a um time de baseball administrado pela Haruka Koga (Ishihara Satomi) necontrando-se posteriormente em uma emocionante partida contra seu amigo rival Hideo Tachibana (Tanaka Koutaro). O encontro dos dois é observado pela namorada de Hideo, Hikari Amamiya (Ichikawa Yui), que é ainda a amiga de infância de Hiro. Enquanto isso, Haruka sente-se cada vez mais atraída por Hiro, apesar de seu interesse focado no baseball. Esta é uma história obre estudantes que sonham participar do torneio Koshien de Baseball e de jovens amores que sonham e interegem nos olhos mágicos do mesmo diretor de Sekai no Chuushin ai de sakebu.

INSECTOR SUN : O KAMEN RIDER BRASILEIRO!




Insector Sun o Guardião da Terra foi criado originalmente nos quadrinhos, mais precisamente no zine "Yin Yang quadrinhos" que trazia as aventuras do herói no estilo mangá contra a terrível Império Kron, monstros bizarros que tentam se apoderar de nosso mundo e que a cada 1000 anos quando despertam do centro da Terra. Ganhou destaque na mídia e ficou conhecido do público e fãs do gênero em meados de 2001 no extinto programa Descontrole da rede Bandeirantes apresentado por Marcos Mion e várias matérias em Revistas do gênero como Henshin, Anime Ex e Gyogai.O herói é uma criação de Christiano, fã de Tokusatsu (seriados japoneses tipo Jiraya, Jaspion ou Kamen Rider) desde pequeno, desenhista, roteirista e mais tarde idealizador do projeto do live action do herói. Fundou a produtora KRI PRODUÇÕES que juntamente com Grupo Caseiro Filmes começou o projeto de Tokusatsu Nacional Insector Sun. O grupo Caseiro Filmes que já tinha algumas produções fora da linha de Tokusatsu, em parceria com KRI-PRODUÇÕES topou a idéia de filmar o primeiro episódio da série INSECTOR SUN, um dos integrantes da equipe (Wellington - General Gordon) foi quem compôs e cantou parte da trilha sonora em parceria com DJ. Christian que foi quem trabalhou na parte técnica das músicas feitas especialmente para a série.
Além das músicas e efeitos sonoros, foram usados muitos efeitos pirotécnicos para aquelas costumeiras cenas de explosões. Também foi usada uma moto para fazer as cenas de abertura no melhor estilo do Kamen Rider. O figurino dos monstros e do herói também foram trabalhados e durante toda a série o público pode acompanhar vários outros figurinos entre eles, novos monstros e novos aliados. Foram usados também vários efeitos especiais editados no computador para as cenas dos raios e explosões, o resultado final de cada episódio ficou sensacional! Logo, este excelente seriado vai ser exibido na programação do Intercâmbio Animangá!

HERÓI BRASILEIRO?





Uma raça alienígena chamada Gohja desenvolveu e implantou secretamente uma cadeia de DNA geneticamente modificada em crianças humanas,com o intuito de criar uma raça híbrida dehumanóides, dotados de força física descomunale possuidores da incrível capacidade de criarum exoesqueleto biomecânico protetor, similara uma armadura blindada. Denominados "batedores", eles seriam a maior emais poderosa linha de ataque para a colonizaçãoe escravização da Terra...
Porém uma poderosa guerra que duraria 23 anos se inicia no planeta alienígena entre duas facções e fazcom que os planos sejam esquecidos.Após este longo período; já na época atual;as crianças terrestres, frutos da experiência,tinham sobrevivido e crescido normalmente.Devido à guerra, a tecnologia original Gohja dacriação dos genes híbridos foi perdida a apenasum único humano pôde ser localizado, odenominado Unidade ZERO.
Decididos a reavivar o projeto dos Batedores, osos Gohja, que agora governam o planeta, criamseu próprio império e enviam Mooa, um poderosoguerreiro para Terra, com a missão de localizar erecolher o DNA alterado do humano Unidade ZERO, de nome Allan.
Chegando na Terra, Mooa transforma dois outroshumanos em seus servos, utilizando-se da energiado plasma Gohja, mutando-os em dois novosguerreiros do Império: Atrox e Barack.Para impedir o êxito dos Gohja, os sobreviventes; afacção S´ync; da guerra enviam um segundoalienígena, chamado Sark, com o propósito deimpedir os planos Gohja da conquista terrestree eliminar os Guerreiros Gohja.
Porém ele falha em sua missão e aparentementemorre no combate. No entanto, antes de suapossível morte, Sark confia ao Unidade ZEROsua missão, e ativa os genes alterados na esperançade que o terráqueo salve o planeta. O processo se inicia quando o organismohumano entra em contato com uma pedra alienígena- o cristal DEFENDER - emissor da radiação Minna.Inofensiva aos terráqueos, desencadeia toda atransformação do DNA nos organismos alterados,fornecendo ao Unidade ZERO força físicadescomunal, inúmeros poderes, aumento dossentidos e a incrível capacidade de gerar o exoesqueleto biomecânico protetor.
Munido de tais poderes, o humano passa então acombater as forças do Império Gohja, em prol daraça terrestre. E adotando para si o nome do cristal, passa a se auto-intitular como Defender.

Continua em produção a mega produção totalmente feita por profissionais brasileiros!

HISTÓRICO DOS RIDERS!


Em 1970, um notável mangaká, dava asas à imaginação e criava um herói um tanto diferente, denominado Skullman, possuidor de um aspecto assustador para o conceito herói mas que revolucionou os mangás... Observando o trabalho do mangaká, a Toei resolveu trazer esse trabalho singular as telas, com algumas modificações para que fosse apto a ser aceito até mesmo pelas crianças como um herói e assim surgia um dos maiores sucessos de todos os tempos da televisão mundial, com a assintura do incomparável Shotaro Ishinomori: " - Kamen Rider!!"
Ano de 1971, iniciavam-se as aventuras de Takeshi Hongo contra a organização criminosa Shocker, que teve a soma de 98 espetaculares episódios que fizeram a saga decolar e se tornar um dos maiores e mais rentáveis sucessos da época, com uma fórmula simples que cativou o público por décadas: " - Um humano com a capacidade de se converter em um ciborgue orgânico, com força inigualável e um senso de justiça inabalável, combatendo todas as formas do mal, em todas as suas mais variadas faces!" De 1971 à 1973, Rider 1 e Rider 2 brilharam nas telas e como o sucesso foi avassalador, em 1973, ao término dessa saga, surgia um dos mais lendários de todos os Riders, o inesquecível Kamen Rider V3!
Já em 1974 Kamen Rider X nascia, logo seguido pelo furioso Kamen Rider Amazon, que brilhou até 1975, quando então surgia Kamen Rider Stronger, que não repercutindo o esperado por seus produtores, fizeram a primeira pausa, ressurgindo novamente no ano de 1979, com a saga Kamen Rider Sky (SkyRider), o único com a capacidade de voar; no ano seguinte, 1980, surgia Kamen Rider Super One, que também alcançou bons índices de aceitação, mas não o esperado pela produtora! Assim, uma nova pausa aconteceu e somente no ano de 1984, tentando retomar sua posição de prestígio, os Kamen Riders renasciam, mas sem o sucesso esperado, com o movie de Kamen Rider ZX (leia-se "ZeCross")!
Finalmente no ano de 1987, o "divisor de águas" como é conhecido surgiu, restaurando o prestígio dos Kamen Riders e se tornando um dos maiores sucessos do mestre Shotaro Ishinomori; o nome desse guerreiro? Kamen Rider Black!! Sim, a produção que nós brasileiros tivemos o prazer de conhecer, totalmente dublado, foi o seriado que conseguiu reestabelecer o poder dos Riders, poder esse que durou por mais um ano, com a sequência direta, Kamen Rider Black RX em 1988, trazendo o mesmo Tetsuo Kurata como ator principal na pele de Issamu Minami (Kotaro Minami no original)! RX apresentou um novo elemento que se tornaria marcante nos Riders de sucesso até hoje: " - Vários Riders na mesma saga!!"
Assim, tivemos as novas tentativas de erguer os Riders outra vez, em 1992, com o movie Kamen Rider Shin, em 1993, com Kamen Rider ZO (leia-se Zetto) e em 1994 com Kamen Rider J (leia-se "Jay); como última tentativa, veio as telas o movie denominado Kamen Rider World, que trazia ZO e J lutando contra um dos maiores vilões do universo Kamen Rider, o Imperador Secular ShadowMoon! O movie não teve a repercussão esperada e o estilo novamente entrou em decadência, o que foi agravado com o falecimento do mestre e pai do estilo Kamen Rider, Shotaro Ishinomori, no ano de 1998, encerrando de vez o estilo Rider que ele criou...
Porém no ano de 2000, uma nova "raça" de Kamen Riders surgia, na saga incomparável de Kamen Rider Kuuga, com tudo novo, visual mais atualizado, com uma trama diferente e um personagem carismático e que tinha em si a reunião do melhor do estilo Kamen Rider, e esse novo estilo foi aprovado e finalmente os guerreiros mutantes de mestre Shotaro, uma vez mais trilharam o caminho da vitória e galgaram o posto de sucesso, com uma nova saga à cada novo ano, até os dias de hoje, se firmando como a referência a heróis que tanto o mestre prezava!!
Nesta sessão estaremos disponibilizando tantas matérias quanto possível sobre todos os Kamen Riders existentes e conforme as sagas forem sendo assistidas e pesquisadas, mais e mais matérias estarão sendo disponibilizadas, por isso, escolha seu Rider preferido e inicie seu combate contra o mal!! Não perca matérias de cada RIDER nas próximas edições!

PARTE 7: SENTAIS!




PARTE 6: SENTAIS!






PARTE 6. SENTAIS!

PARTE 5: SENTAIS!






PARTE 4:SENTAIS






PARTE 3: SENTAIS!






PARTE 2: SENTAIS!






SEQUÊNCIA DOS SENTAIS!






VEJA COMO TUDO COMEÇOU COM A SAGA DOS SENTAIS, EM ORDEM CRONOLÓGICA!