quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SINOPSE LOUCA DO NOVO KAMEN RIDER DECADE!?
















A saga dos Motoqueiros Mascarados, o novo Kamen Rider (Decade é Década em inglês que é um período de 10 anos).
Decade comemora 10 anos dos Heisei Riders (Os Riders da nova geração) com uma história densa e cheia de mistérios.
Em Decade existem 10 mundos, 10 realidades paralelas, cada mundo tem seus monstros que ameaçam a humanidade e em cada mundo existe um ou vários Kamen Riders diferentes. Esses Kamen Riders são ninguém mais ninguém menos que todos os Kamen Riders do passado, sem exceção alguma, cada um em seu mundo.
Agora a história fica complicada, esses 10 mundos começam a se misturar entre si, e os monstros começam a se juntar, ou seja, Worms com Undeads, Orphenocks com Fangires, Mirror Monsters com Imagins e etc. E se os mundos se fundirem completamente todas as realidades serão destruídas completamente.
Cabe a Kadoya Tsukasa, interpretado pelo jovem de 19 anos Masahiro Inoue, viajar pelas 9 outras realidades e destruir os Kamen Riders de cada mundo e assim pegar os poderes pra ele. Louco não?
Tsukasa se transforma apartir do DecaDriver e tem acesso as Cartas do jogo Gambaride, um jogo de cartas, podendo assim mudar de forma e não são formas quaisquer. Decade pode se transformar nos riders principais dos últimos anos (Kuuga, Agito, Ryuki, Faiz, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O e Kiva).





Ele viaja pelos mundos através de uma misteriosa máquina de tirar fotos da loja do misterioso senhor Eijiro Hikari, interpretado pelo Seyuu Renji Ishibashi. Para ajudar Kadoya na sua aventura ele conta com a ajuda da jovem Natsumi Hikari, interpretada por Anna Mori, que é neta do Sr. Hikari e do Kamen Rider Kuuga, Yuusuke Odonera. Sim, Odonera e não Godai como na série original já que é um Kuuga de outra dimensão, Yuusuke é interpretado pelo talentoso Murai Ryota, o Kojirou de Fuuma no Kojirou Live Action.
A Abertura da série será cantada pelo famoso cantor de J-Rock Gackt com a música Journey Through the Decade?Essa série pode realmente levar a Toei e a franquia de Kamen Rider as alturas como pode arruinar tudo, até a pouca conectividade entre as séries.
Kamen Rider Decade estréia dia 23 de Janeiro no Japão pela TV Asahi às 08:00 da manhã dentro do Super Hero Time.

O QUE É TOKU?








Toku
Tokusatsu é a abreviatura da expressão japonesa tokushu kouka satsuei, que pode ser traduzido como "filme de efeitos especiais". Atualmente é sinônimo de filme ou série live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais misturando várias técnicas como: pirotécnia, computação gráfica, modelismo, entre outras.



Alguns exemplos de tokusatsu são: a série de filmes do Gojira, e as séries National Kid, Ultraman, Spectreman, Jaspion, Changeman, Jiraiya, Black Kamen Rider, Cybercops, Winspector entre muitos outros.São três as produtoras japonesas que se destacam na produção de tokusatsu:



Tsuburaya: responsável pela criação de Ultraman, talvez o mais popular super-herói do Japão, a Toei Company que atualmente é a empresa que mais produz e responsável por alguns dos gêneros mais famosos como o Metal Hero, Kamen Rider e o Super Sentai e a Toho, responsável pelos filmes do Gojira e pelas séries: Cybercops, Gransazar, Justiriser e Sazer-X.



GÊNEROS DE TOKUSATSUS:



Muitos fãs costumam classificar as séries em gêneros ou famílias. As principais classificações são: Sentai ou Super Sentai, Ultraman, Kamen Rider, Metal Hero, Henshin Hero? e Kyodai Hero.



Sentai/Super Sentai:São equipes com cinco (ou mais) elementos, geralmente liderados por um herói que normalmente costuma vestir um fato vermelho. Costumam ter veículos que se transformam em um robot gigante (mecha). As duas primeiras séries (Goranger e JAKQ) não tiveram um robot, por essa razão não são consideradas Super Sentai.



A série americana Power Rangers(uma porcaria!), usa estas séries como base, chegando a copiar algumas das fórmula usadas neste tipo de entertenimento: o guarda-roupa, os monstros, os veículos e até algumas cenas de ação.



Ultraman:Séries que sempre tem um personagem Ultra em destaque. Com o fim da série Ultra Q, onde havia um grupo de cientistas trabalhando pra destruir os monstros que apareciam na série, Ultraman foi criado. Assim como a antecessora, a série era sobre um grupo científico que lutava contra monstros. O seu grande diferencial, no entanto, foi a introdução de um herói gigante vindo do espaço, que usava o corpo de um humano como hospedeiro e se manifestava sempre que a humanidade corria perigo.



Metal Hero:É o gênero com maior sucesso no Japão (e além fronteiras como é o caso do Brasil), porém no decorrer dos anos o próprio gênero sofreu grandes modificações entre as séries, não tendo uma característica especifica como critérios, mas algumas fases de grande destaque. O gênero teve início com a era dos "Xerifes Espaciais", uma trilogia formada pelas séries Gyaban, Sharivan e Shaider. Depois vieram mais duas séries no mesmo estilo, Jaspion, a primeira série inédita de tokusatsu que foi exibida no Brasil nos anos 80, e Spielvan.As características principais eram bem semelhantes: um jovem com uma armadura metálica vinha do espaço com uma poderosa nave que se transformava para combater o mal na forma de uma organização espacial que queria dominar a Terra. Apesar das semelhanças, Jaspion e Spielvan não tinham ligações com a trilogia anterior e nem entre elas.As séries seguintes adotaram temas distintos. Em Metalder, o herói era um andróide que fora reativado por seu criador, o Dr. Koga muitos anos depois do término da Segunda Guerra Mundial. Jiraiya era sobre um aprendiz de ninja que possui uma poderosa espada e armadura em seu poder e é a maior esperança de manter a paz desafiando os ninjas mais poderosos do planeta. Jiban contava a história de um policial comum que foi transformado em ciborgue para que sua vida fosse salva. Desde então, passa a combater a organização Biolon. Veio então a segunda trilogia dentro do gênero, os Rescue Heroes, que marcaria o fim da exibição das séries no Brasil, com Winspector e Solbrain. A terceira série, Exceedraft, permanece inédita. No Japão, ainda foram produzidas Janperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto. Atualmente não se grava mais séries Metal Hero no Japão, porém muitas de suas características visuais estão presentes nos novos Kamen Riders.



Kamen Rider: foi um personagem de enorme sucesso que assim como o Ultraman teve diversas versões em outras séries. O gênero ficou fora da televisão por vários anos, porém após a morte de seu criador (Shotaro Ishinomori), ela retornou no novo milênio reformulada e com um visual que lembra muito o Metal Hero em alguns casos.Henshin HeroHenshin significa "transformação", sendo que praticamente todos os heróis de tokusatsu (salvo raríssimas excepções) sofrem algum tipo de transformação. A classificação é usada para qualquer série que não se encaixa nos demais gêneros ou não faz parte de nenhuma família.



Algumas das séries de Heshin Hero: Lionman, Cybercops e Patrine.Kyodai HeroÉ qualquer série não-Ultra com heróis gigantes (kyodai). Uma curiosidade: a primeira série de um herói gigante foi Vingadores do Espaço (Magma Taishi, no original). Duas semanas depois, estreou Ultraman na TV japonesa.
TOKUSATSU EM PORTUGAL.A transmissão de tokusatsu em Portugal é quase nula. Nos finais dos anos 80, foram transmitidas duas séries: Jetman e Turbo Rangers. Mais recentemente, os canais portugueses renderam-se às produções americanas de "sentai", como por exemplo os Power Rangers.