domingo, 25 de janeiro de 2009

TRIUNFAL O NOVO KAMEN RIDER DECADE!











ACABEI DE CONTEMPLAR AO PRIMEIRO CAPÍTULO DA NOVA SÉRIE DOS RIDERS...É SENSACIONAL! LOGO, NO INÍCIO TEMOS A PERSONAGEM CHAMADA MATSUMI...TEM UMA PREMONIÇÃO.....COM UMA LUTA DESASTROSA COM TODOS OS RIDERS UM ACABANDO COM O OUTRO...LOGO, TEMOS O DECADE...QUE É VISITADO PELO WOTARO(KIVA), FALANDO DA EXISTÊNCIA DE RIDERS ANTERIORES E QUE ELE É O NOVO E SUPREMO RIDERS....




OS EFEITOS SÃO SHOW ........ E O DECADE TEM O PODER ATRAVÉS DAS CARTAS DE SE TRANSFORMAR EM QUALQUER RIDER, QUE PRECEDE KUUGA AO KIVA! E NO FINAL DO EPISÓDIO TERMINOU QUANDO SURGE UMA IMAGEM NA PAREDE.......EM QUE RENASCE A HISTÓRIA DE KUUGA! ISSO MESMO! E MUITAS NOVIDADES VÃO PINTAR NESSE SERIADO QUE TEM TUDO PRA SER SUCESSO!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

KAMEN RIDER G!















Do dia 30 de Janeiro a 8 de Fevereiro serão realizados eventos de homenagem a comemoração dos 50 anos da TV Asahi . Uma destas homenagens ocorrerá no bloco "Smapstation" no dia 31 de Janeiro as 21 horas com o lançamento do especial intitulado Kamen Rider G, realizado em parceria com a Toei e os integrantes do grupo de J-Pop SMAP.
Goro Inagaki irá se transformar em Kamen Rider G, que terá como aliados: Yusuke Kamiji e a capitã Yumiko Shaku, que será a mocinha apaixonada por Goro.

VEM AÍ......YATTERMAN THE LIVE!







Começa a ser divulgado da Doronjo, vilã do filme de Yatterman The Live, que será interpretada por Kyoko Fukada (que fez o filme de horror Ring 2), e dos capangas Tonzura, interpretado por Kendo Kobayashi, e Boyakki, interpretado por Katsuhisa Namase (que participou de Gamera 3).O Movie promete ser um grande sucesso nas telinhas nipônicas!

Wuxia Liangzhu.........


Uma das histórias mais conhecidas da China, Butterfly Lovers, ganha sua nova versão. A história conta a jornada de jovens puros de coração que se apaixonaram no céu e que foram punidos para viverem por 10 vidas como mortais.Finalmente eles chegam na suas últimas vidas de punição e em tal vida são conhecidos como Yangzhi e Shan. Yangzi é uma bela jovem inocente, a qual vai estudar disfarçada de homem em Hangzhou onde tem como objetivo aprender artes marcias. Chegando lá, ela começa estreitar seus laços com Shan. O companheirismo e a proximidade existe faz nascer um verdadeiro e único amor. Neste contexto temos a presença do Irmão Ma, um homem obstinado em ter o amor de Yangzi.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SUCESSO DE TOMICA RESCUE FORCE...TERÁ NOVA FASE!







Tomica Rescue Force com um sucesso espantoso no Japão terá uma sequência e se chamará Tomica Hero: Rescue Fire !

Estreará em 4 de abril desse ano, os membros serão Chamados :
Sho Kubo - Tatsuya Homura/ Fire-1 (Laranja)
Yu Kawada - Yuuma Megumi/ Fire-2 (Prata)
Yuu Nakamura Rikka Daibuki/ Fire 3 (Verde)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

THE RETURN OF THE CONDOR!


The Return of the Condor Heroes é uma novela clássica chinesa com belas lutas no estilo antigo. Ela se passa na China, no meio do século 13 e conta a história de Yang Guo, um garoto órfão que sonha em aprender artes marciais, mas não consegue um mestre que queira ensiná-lo. Enquanto foge das torturas de Quan Zhen, acaba encontrando Xiao Long Nu. Ela não só se torna sua mestre de artes marciais, mas também o amor de sua vida. Escrita por Jin Yong, The Return of the Condor Heroes tornou-se tão famosa na Ásia que ganhou diversas adaptações, inclusive anime. É cheia de romance, luta e um cenário belíssimo, um prato cheio para fãs do estilo.

A Novela é composta de 41 capítulos!

BULL FIGTING!


Sinopse: Tudo começa com uma partida de basquete, 3 contra 3, entre duas universidades rivais. Um evento anual no qual o vencedor terá o controle da quadra de basquete da Rua 13 durante todo o ano seguinte. Para a surpresa de todos, o reinado de 9 anos de uma das universidades acabou...e tudo por causa de uma garota. Agora, o jogo tem um novo propósito. Yi Sheng Xue (Hebe), uma garota de pavio curto, é uma fã ávida de basquete de rua. Ao lado dela sempre está seu amigo de infancia e guarda costas particular, Jin Zi Cong (Lee Wei). A vida deles toma um rumo drástico quando eles encontram Shen Ruo He (Mike He), pelo qual Sheng Xue se apaixona perdidamente. No entando, eles encontram muitos obstáculos no caminho, para que possam ficar juntos. O amor triunfará sobre o mal? E Zi Cong conseguirá viver vendo a mulher que ama, apaixonada por outro homem?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O ETERNO KABUTO!
















Nascido em 13 de abril de 1984 em Tokyo-Japão, o ator Hiro Mizushima é modelo e ator. Este ariano de talento tem 1,80m de altura, 65 kg e seu nome verdadeiro é Tomohiro Saito.
Gosta de jogar futebol e de conversações em Inglês
Uma das grandes estrelas da nova geração de atores japoneses, Mizushima já possui uma lista de grandes atuações na Terra do Sol Nascente.





Confira a lista:
TV Shows
*Gutannubo (Gout Temps Nouveau) Drama Special (Fuji TV, 2007)
*Hanazakari no Kimitachi e (Fuji TV, 2007)
*Watashitachi no Kyokasho (Fuji TV, 2007)
*Kanojo to no Tadashii Asobikata (TV Asahi, 2007)
*Kamen Rider Kabuto (TV Asahi, 2006)
*Pink no Idenshi (TV Tokyo, 2005)
*Brother Beat (TBS, 2005)
*Ame to Yume no Ato ni (TV Asahi, 2005)
*Gokusen 2 (NTV, 2005)





Movies
*Kamen Rider Kabuto: God Speed Love (2006)
*Lovely Complex (http://www.lovecom-movie.com/) (2006)
*Hatsu Kare (http://www.hatsukare.jp/index.html) (2006)
Depois de falarmos de Yuki Sato e Yusuke Yamamoto, destacamos o talentoso Hiro Mizushima em Kamen Rider Kabuto. Na série, Hiro interpretou Tendou Souji, um jovem que havia perdido os pais, assassinados pelos worms e que recebeu o cinto do Sistema Masked Rider para se transformar em Kamen Rider Kabuto e destruir as estranhas criaturas que desejavam dominar o planeta Terra. Durante a trama, mostra-se arrogante, porém, sábio. Ganhou a amizade de Kagami Arata e a confiança dos membros da ZECT.





A única pessoa para a qual ele sorria era a irmã Juka Tendou e Hiory. Esta última é a sua irmã de sangue, um segredo revelado no meio da trama. Tendou ainda descobriu que tinha uma cópia, o Kusakabe Tendou. O telespectador ainda ganhou algumas lições sobre culinária de Tendou, que passava boa parte do tempo cozinhando e falando em tofus e saba misos.


OBS: ESSE REPORTAGEM DEDICO A TODAS A FÃS QUE ACLAMARAM....SUPLICARAM.JÁ QUE, AQUI.....PARA ELAS, SÓ EXISTIAM REPORTAGENS DEDICADAS AO PÚBLICO MASCULINO!

UM DRAMA CHAMADO DAL JA'S SPRING!


Título Original: Dal Ja's Spring, também conhecido como: A Primavera de Oh Dal Ja.

Episódios: 22 (O WITHS2 traduziu todos os ep. de Dal Ja para o Inglês).

Emissora: KBS2.

Elenco Principal: Chae Rim como Oh Dal Ja Lee Min Ki como Kang Tae Bong Lee Hyun Woo como Uhm Gi Joong Lee Hye Young como Wee Seon Joo Gong Hyeong Jin como Shin Sae Do.

Sinopse: Oh Dal Ja, 33 anos...solteira e ainda espera por seu "Príncipe"?? . Ela trabalha como Diretora de Marketing em um canal de compras. Ela tem tudo...dinheiro, poder e sucesso. A única coisa que sonha é em se casar. Então ela conhece o galanteador, Shin Se Do, Que parece estar interessado nela. Só que ela acaba descobrindo que Se Do estava de caso com Yee Son Ju, a apresentadora do canal de compras..pobre Dal Ja u.u, agora ela quer se vingar!

Kang Tae bong, que tem um passado misterioso, chega e se oferece para ser o "namorado" de Dal Ja, então ela paga a ele uma quantia enorme em dinheiro (a coitada ficou no vermelho lol) e assina um contrato com ele. Porém, quem é esse tal Ki Jeong? humm...um perfeito cavalheiro?Representante de uma grande empresa...rico, bonito, inteligente e cortês...será ele o príncipe de Dal Ja? Três homens, uma mulher... Quem será o vencedor e ganhará o coração da "Princesa"?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

KUROSAGI!


Kurosagi

Episódios: 11.

Ano: 2006 (Primavera).

Gênero: Ação.

Elenco principal: Yamashita Tomohisa (Kurosaki), Horikita Maki (Yoshikawa Tsurara), Ichikawa Yui (Mishima Yukari), Kato Koji (Shiraishi Yoichi), Yamazaki Tsutomu (Katsuragi Toshio), Aikawa Sho (Kashima Masaru).

Música-tema: "Daite Senorita" de Yamashita Tomohisa.


Sinopse: No mundo há três tipos de golpistas: os shirosagi (garças brancas), que enganam pessoas para obter dinheiro; os akasagi (garças vermelhas), que usam o sentimento alheio para ganhar dinheiro; e o kurosagi (garça preta), que engana os shirosagi e os akasagi para devolver o dinheiro às vítimas. Kurosaki (Yamashita Tomohisa) é um rapaz cuja família foi destruída por um shirosagi, que fez seu pai assassinar sua família e cometer suicídio, sendo ele o único sobrevivente.

Por isso, Kurosaki odeia todos os shirosagis e prometeu acabar com todos eles. Seu trabalho é enganá-los e devolver o dinheiro às suas vítimas. Ele compra informações do maior golpista de todos, Katsuragi Toshio (Yamazaki Tsutomu), que está envolvido na tragédia de sua família.

A história começa quando Kurosaki conhece Yoshikawa Tsurara (Horikita Maki), uma jovem estudante de direito que desaprova o fato dele ser um criminoso. Por coincidência, depois de ajudar o tio dela que foi enganado, Tsurara se muda para o apartamento ao lado de Kurosaki, e vive se intromentendo nos seus assuntos, tentando convencê-lo a largar a vida de golpista. Baseado no mangá de Natsuhara Takeshi(história) e Kuromaru(arte).

SHAOLIN GIRL!


Shaolin Girl: Conta-nos uma história de uma garota,chamada Rin, que regressa ao Japão para recuperar a escola de artes marciais do seu falecido pai. Ela irá ter 3.000 dias de treino brutal na Escola Shaolin Martial Arts na China antes de regressar ao Japão. Mas o que ela lá vai encontrar, não era nada daquilo que ela esperava. Enquanto ela luta para que a escola do seu pai volte a ser o que era, ela torna-se a estrela da equipe de lacrosse.

Obs: O filme conta com a presença de alguns atores do filme [Shaolin Soccer].

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

BOMBA..ENTREVISTA COM O ATOR TETSUO KURATA!




Entrevista com o ator Tetsuo Kurata, o Minami Kôtarô (Kamen Rider Black/RX), publicada na revista Hyper Hobby Vol.122 (Edição de Novembro), em comemoração ao futuro lançamento do boneco RAH Minami Kôtarô (Medicom Toy).HH: Primeiro, nos fale sobre a impressão do boneco.Kurata: Hum, maravilhoso! Estou impressionado que tenham conseguido captar bem as minhas características. Só que até aqui, sinto que ainda não é um belo homem (Risos). O rosto também está bem afiado (Risos). Os olhos também são parecidos. Eu tinha um olhar assim. Depois, as orelhas. Minhas orelhas chamam a atenção. Até nesse aspecto ficou parecido.HH: A roupa também está caprichada até nos mínimos detalhes.Kurata: Maravilhoso! Na época do RX, eu mesmo fui comprar a roupa.HH: Você diz essa roupa branca?Kurata: Essa mesma. Dentro de mim, existia essa imagem do branco. O preto realça a sujeira, e o protagonista acabaria ficando ofuscado.


HH: Qual a impressão que você teve ao receber o papel de Minami Kôtarô?


Kurata: Isso foi além do que eu poderia imaginar. Isso porque eu jamais pensava que seria aprovado. Quando reuniram os candidatos, no estúdio da Toei, para a última seleção, havia umas pessoas que eu sentia já ter visto na TV. Eu estava com 18 anos e tinha acabado de me formar no colegial. Vocês podem achar estranho, mas intuitivamente eu pensei, “vai ser eu”. Naturalmente eu não tinha autoconfiança tanto na interpretação como na ação. Só que aí eu pensei, quem sabe a partir de agora eu comece a frequentar aqui (Toei). Eu quase não senti nervosismo, acho que por ter mudado de atitude.


HH: Então, iniciada as filmagens, qual a cena que ficou marcada pra você?


Kurata: Foi no terreno da Indústria Metalurgica de Takasaki (Takasaki Kinzoku Kôgyô), uma locação bem famosa em tokusatsu. Eu odiava esse lugar. Havia muita poeira no ar, e mesmo usando máscara, você acabava inalando. Tive que fazer cenas de ação nesse lugar. Dentro do meu nariz devia estar tudo preto. Realmente foi dureza. Só de andar, já levantava poeira. As filmagens eram realmente muito severas, acho que eu emagreci uns 10 quilos, desde o início. Psicológicamente também foi difícil.


HH: Perder 10 quilos, realmente não é pouca coisa.


Kurata: Acho que eu não tinha nem 55 quilos. Mesmo ao tentar fazer a pose de transformação, não saía no ato, e as vezes o meu corpo acabava vertendo. Por estar leve, a minha pisada acabava não surtindo efeito.


HH: Acho que a pressão psicológica era muito grande, não?


Kurata: Com uma série Rider ressurgindo após 6 anos, tinha o pensamento em fazer bem feito, afinal de contas fui o escolhido dentre muitas pessoas, e a produção até dizia pra mim, que se a série ia acabar com “1 cours” (13 episódios) ou “2 cours” (26 episódios), dependia apenas de mim. Só que isso acabava surtindo efeito contrário dentro de mim, me dando mais força. No começo, eu fiquei atordoado com a mudança brusca do cotidiano e nem conseguia dormir de noite. E como eu também cantava o tema, frequentava aulas de canto durante os intervalos das gravações. Mas já que eu comecei, se não cumprisse o período previsto de 1 ano, seria muito vergonhoso pra mim. O jeito era me esforçar, incitando a mim mesmo. Acho que o Kôtarô sempre gritava algo como “Yurusaan!” (Não perdôo!), mas aquilo era o “meu” grito (Risos). Como se eu estivesse dizendo algo como “não me menospreze!”. Afinal de contas, eu era um rapaz novinho de 18 anos, que estava começando a fazer ação em filmagens. “Não me menospreze, viu? Com certeza eu vou fazer desta obra um sucesso!”, era uma das coisas que eu bradava dentro de mim.


HH: Iniciada a exibição, qual foi a reação dos fãs?


Kurata: Quando havia se passado meio ano após a estréia de BLACK, eu participei do quadro “Ii Otoko Corner”, do programa “Waratteiitomo!”. A partir daí a audiência subiu e eu acabei me transformando em ídolo. Não podia mais sair na rua.


HH: Na vida privada, você não costumava sair muito, certo?


Kurata: Bem, na época realmente era corrido, quase não tinha folga, e como o transporte de todos até o local de gravação era feito de ônibus, mesmo que a minha participação acabasse logo, eu não tinha como ir embora se as outras filmagens não acabassem (Risos). Por isso, as vezes eu acabava dormindo no ônibus mesmo. Ao voltar pra casa, após encerrada todas as gravações, já era 1 hora da madrugada. E como tínhamos que nos reunir no estúdio, às 6 da manhã do dia seguinte, mesmo voltando pra casa eu só conseguia dormir 3 horas. Sendo assim, eu me hospedei no estúdio mesmo. Foram dois anos levando essa vida. Dependendo da locação, dava pra perceber a popularidade do BLACK. Entre os episódios 1 e 2, a locação foi num lugar bem movimentado como a avenida Omotesandô. Era uma filmagem feita à distância, que mostrava eu e a Kyôko (Akemi Inoue) andando pelo bairro de Harajuku, mas de uma hora pra outra, acabamos ficando rodeados de pessoas e a gravação teve que ser interrompida. Ou então, só filmagens no interior das montanhas (Risos). Numa filmagem real, uma vez chegaram pra mim e disseram, “vai, entra nesse brejo”. Pô, um lugar evidentemente fedorento, em que dá até pra ver as larvas boiando (Risos). Aí eu disse, “tá brincando, tá brincando né?” (Risos). Tá certo que no script é uma cena em que o Kôtarô está todo maltrapilho, mas porque tem que ser exatamante num brejo? (Risos). Aí quando eu disse, “Por favor, façam a cena em outro lugar”, eles me responderam o seguinte, “Mas pra quem está assistindo não é interessante. Fica legal sair daí (brejo)”. Paciência, tive que fazer. Claro que eu fiz cara feia, mas “se é assim que é bom, que seja”. Mesmo nas cenas de explosão, a nuvem de areia é espantosa, já que se coloca cimento dentro dos explosivos. Era só correr em linha reta, mas eu mal conseguia enxergar adiante. Como era filmado de longe, nem precisava ter sido eu, que não ia ter problema (Risos). O cabelo poderia acabar se queimando. Quando é no verão, sempre despejo água na cabeça. Se não fizer isso, meu cabelo fica todo espetado. Eu mesmo tinha que fazer as cenas de ação. Vendo o script, tinha cenas que eu achava que entraria o dublê, mas na hora da gravação dessas cenas, eu via o meu dublê, Jirô Okamoto, relaxando na boa, sem tirar o agasalho. Pô, então eu é que tenho que fazer? (Risos). E ao perguntar, “O Jirô não vai fazer?”, eles me respondiam, “Não, isso o Kurata consegue!” (Risos).


HH: Atualmente, além do ofício de ator, você está administrando uma “Steak House”?


Kurata: Sim. Chama-se “Billy The Kid”, mas isso porque eu era conhecido do dono (shachô), pois vivia frequentando o local desde os tempos do colégio. Como ficava aberto até às 3 horas da madrugada, ia sempre após terminar as gravações do BLACK. Quero que muitas pessoas apreciem uma saborosa carne, e por um preço baixo, e a partir de fevereiro eu estarei na filial de Tôyôchô. Se tiver tempo, eu vou aparecer no estabelecimento e servir pessoalmente a carne aos fregueses. Ultimamente, a propaganda de boca-a-boca tem se espalhado, e nos feriados tem aparecido muita gente.


HH: Por fim, deixe uma mensagem aos fãs.


Kurata: RX terminou, 20 anos se passaram, e o Kôtarô Minami ressurge nesta nova forma (referindo-se ao boneco). Gostaria que muitas pessoas comprassem, pois afinal de contas, se parece muito comigo. Estes olhos são os mesmos olhos calorosos que eu tinha na época. Acho que todos vão querer, né?


Porque eu quero!Entrevista com o ator Tetsuo Kurata, o Minami Kôtarô (Kamen Rider Black/RX), publicada na revista Figure-Oh No.128 (Edição de Outubro), em comemoração ao futuro lançamento do boneco RAH Minami Kôtarô (Medicom Toy).“Shintai ga ugoku uchi ni 20 nengo no Minami Kôtarô o enjitemitaindesu.”(Gostaria de interpretar um Kôtarô Minami, após 20 anos, se eu ainda conseguir mover o meu corpo).


FO: Vinte anos se passaram após o “Kamen Rider BLACK RX”, mas como sempre você continua esbelto!Kurata: Bem, estou me esforçando com afinco para isso (Risos). Tento me manter bem jovem, para não estragar a imagem do Kôtarô Minami, para aqueles que me vêem em eventos.


FO: Vendo esta figura te faz recordar lembranças daquela época?Kurata: (Espiando o rosto do boneco) Realmente, essas rugas entre as sobrancelhas é o básico (Risos). O que me deixou espantado foi a parte de trás do cabelo. A aparencia um tanto pontuda das orelhas realmente ficaram bem parecidas. Trabalho de profissional mesmo. “BLACK”&“RX” são como um tesouro pra mim, e sair uma figura desse nível me deixa muito feliz. Entregá-la nas mãos de várias pessoas é algo que não tem preço.


FO: Kurata-san realizou o “debut” como Kôtarô Minami aos 19 anos, né?


Kurata: Na época, com o ressurgimento dos Riders após o intervalo de 6 anos, participei de um gigantesco audition e fui o escolhido, mas os produtores diziam que se desse má audiência, a série seria cancelada, e a cada vez que esse tipo de conversa chegava aos meus ouvidos, isso era tudo o que eu queria evitar. Eles viviam me dizendo coisas como, “Como a sua interpretação é fraca, talvez a série acabe com 1 cours (13 episódios)”. Na dublagem também, diziam “Kurata, solte a voz um pouco mais do seu interior!”, até me fazendo correr uma ou duas vezes ao redor do estúdio. Dois anos passando por isso, e agora vejam o resultado, né? (Risos).


FO: Como consequência disso, você acabou interpretando o protagonista mais duradouro de todos os Riders.Kurata: Desde a minha estréia, cheguei a interpretar inúmeros papéis ao longo desses 20 anos, mas na época, a imagem do “Kamen Rider Tetsuo Kurata” era mais forte. Não vou mentir pra vocês, mas como ator, teve uma fase que eu queria apagar logo essa imagem. Porém, ela é especial para mim. Não para o ator Tetsuo Kurata, mas para o herói Kôtarô Minami. Para os fãs de tokusatsu, “BLACK”&“RX” ainda é um herói que dá no que falar. Pra mim, é o meu ponto de origem, e até acho que estas obras abriram caminho para as séries Rider da era Heisei (Heisei Rider Series). ...Só que os Riders de agora são muito “doces”! (Risos). Não que nesses tempos possa de tudo, mas Rider fraco, com brinco e cabelo comprido é inadmissível! Realmente, herói tem que ser vistoso. Na minha época era bem mais severo. Me faziam entrar num brejo imundo, correr das explosões de bomba napalm, ficar com o cabelo todo desarrumado... (Risos).


FO: O seu Kôtarô Minami é um herói que ainda tem muita coisa a ser contada.Kurata: O que eu vou falar pode ser um desejo irrealizável, mas gostaria de fazer uma história de um Kôtarô Minami após 20 anos, nem que fosse apenas 1 cours (13 episódios) no período da madrugada. Aí eu conversaria com a Atsuko Takahata (Marie Baron) e o Rikiya Koyama (Kasumi no Joe).


FO: Gostaria muito de ver isso!Kurata: Se é algo realizável, vai depender da reação de todos os leitores. Isso porque o Kôtarô Minami havia dito “Mata Kaettekuru yo” (Ainda vou voltar). Por favor, escrevam algo como “O Kurata ainda consegue se mover. Sem problemas, ele está se exercitando bem” (Risos). Dias atrás o Jirô Okamoto (ator/suit-actor) me disse o seguinte, “Kura-chan, eu sempre estive envolvido com Riders, mas realmente BLACK, RX são obras formidáveis. O investimento financeiro também é extraordinário, e o conteúdo bem empolgante”. O Jirô-san também fez a sua estréia no “BLACK”, e ainda continua na ativa, certo? Então, se houvesse uma história 20 anos depois, ele disse que também gostaria de participar.


FO: São palavras fortalecedoras, essas. Desejo que esse projeto se realize em breve, e que possamos nos encontrar novamente com o Kôtarô Minami! E ..TODOS NÓS ESTAMOS TORCENDO QUE A PRODUTORA TOEI, VOLTE COM A NOVA PRODUÇÃO DE KAMEN RIDER BLACK!

domingo, 4 de janeiro de 2009

MOVIE DO YAMATO!


O Yamato foi um navio de guerra construído pelo Japão pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Tinha um navio irmão, o Musashi, e foram os maiores encouraçados já construídos, deslocando cerca de 65.000 toneladas. Tinha como armamento principal nove canhões de 18 polegadas (aproximadamente 457 mm) distribuidos em três torres, duas de vante e uma de ré, além de diversos canhões de menor calibre e armamento anti-aéreo.

Todo esse arsenal não impediu o afundamento destas duas belonaves durante a Guerra no Pacífico, antes da capitulação japonesa. O Yamato foi construído em meados do final da década de 30, sob grande segredo, refletindo a filosofia japonesa de compensar o grande número de navios norte-americanos, com a construção de super-encouraçados, fortemente armados e blindados. O primeiro a ser completado, o Yamato, serviu como capitânia do Almirante Yamamoto, durante a batalha de Midway, mas não chegou a combater nessa ocasião.

Durante os anos seguintes, o navio chegou a ser atacado pelos aviões americanos três vezes, sempre escapando. Ancorado em Cingapura, liderou a frota japonesa na Batalha do Golfo de Leyte, em outubro de 1944. Nessa ocasião, perdeu sua nave irmâ, o Musashi, segundo navio da classe, o qual afundou após horas de ininterruptos ataques de centenas de aviões americanos. Em Abril de 1945, o Yamato reuniu uma pequena esquadra e empreendeu a última ofensiva da frota japonesa, tentando chegar em Okinawa para deter os navios inimigos. Mas, foi localizado e atacado por mais de 380 aviões norte-americanos, afundando depois de horas de batalha. O casco foi localizado, no fundo do mar, na década de 80. Está muito deformado e danificado.

HANSEL & GRETEL!


Sinopse: No caminho para encontrar sua mãe doente, que o abandonou quando era pequeno, Eun-su sofre um acidente de carro e acaba perdido numa floresta inconsciente. Ao acordar, ele encontra bem a sua frente uma menina que se dispõe a ajudá-lo. Ferido e sem ter para onde ir, Eun-su segue a menina até "O Lar das Crianças Felizes", onde vivem mais duas crianças com seus pais. Como se tivesse saído de um conto de fadas, a casa é um paraíso para as crianças, cheia de brinquedos e doces.

Porém, o único telefone da casa não está funcionando e quando Eun-su tenta achar o caminho de volta pela floresta, não acha a saída. Mesmo sem ninguém sair da casa, a mesa está sempre cheia de comida, ruídos estranhos são ouvidos pela casa e os pais sentem medo das crianças. Presenciando todos esses acontecimentos inexplicáveis, Eun-sun começa a desconfiar que as crianças guardam um... segredo? Curiosidade: "Hansel & Gretel" é um conto dos irmãos Grimm, conhecido no Brasil como "João e Maria".

KMovie] Hansel & Gretel.

Ano: 2007.

Gênero: Fantasia, Drama, Suspense.

Diretor: Yim Phil-Sung.