




Episódio 01:
Antes de mais nada, ao começar assistir cada episódio, nos colocamos diante de uma das mais ridículas apresentações de produtoras já visto: O ator que interpreta o Red com um nariz de porco grunhindo. A Trilha sonora de Abertura (como já era de se esperar) foi montada a partir de “Choudenshi Bioman” de Takayuki Miyauchi. Esse primeiro episódio é muito ruim: O Roteirista montou um episódio para um sentai, até aí tudo bem, mas o problema é que não são Japoneses.
Então eles tentam imitar os “trejeitos” que somente os niporongos conseguem fazer naturalmente. Exemplos: Expressões Faciais, cutucões, Etc...Os inimigos parecem uma seita satânica em um fundo de garagem iluminada por um lampião velho e rodeados de gelo seco... (um toku que se preze tem que ter gelo seco). Sem contar que o “visual” dos inimigos é feio de doer de tão mal feito que é, até o Play Center faz melhor... Se nessa turma tem uma exceção (na verdade são duas), essa exceção é a Extasy e o Monstro do dia (esse último nem tanto). O mestre do Mal parece uma Cruza de Bruxa Morgana do Castelo Rá-tim-bum com uma Cantora de Ópera.
Bom, eles ainda não conseguem atuar muito bem, dão umas “viradas” repentinas, tipo: do nada, o modo da comunicação do Apartamento deles com o Professor, é um “Laptop” do final dos Anos 80 (da prá chamar aquilo de Laptop?). Ah tem o “ouí” que eles falam sempre após o Red pronunciar algo... O professor parece que passa todo dia em um “luau” antes ir trabalhar, porque só veste camisas estampadas por Baixo do Jaleco e esta Primeira versão da Margarine, que deveria ser um andróide, não é nada mais que uma mina coberta de recicláveis, eu sinceramente acho que deveriam destinar uma parte da verba do projeto para “instalar” uma prótese corretiva dentaria nela.
Os “Soldadinhos” do mal até que não ficaram tão ruins, eles falam “pulum- pulum” a todo instante. Tem um (d) efeito especial da hora que o monstro utiliza para abduzir a minazinha. Logo após aparece um cara com um uniforme no mínimo capenga (protótipo do Silver), pagando uma de “salvador da Pátria” e dá um couro na turma.
Logo, depois eles se transformam (e mostram o quão ruim está à coisa), logo aparece um uniforme estranhíssimo (o que nos lembra que é uma serie alternativa) dão uma surra na turma do mal, com armas que faz os monstros morram (só se for de dar risada) e chamam o France – robô que é uma Caixa de Sapatos com pernas; como em Bioman, o Robô é formado com apenas dois “veículos” (se é que podemos chamar assim...).
Outra coisa, que tenho que frizar é o físico: Japoneses são umas “tabuas”, Americanos só têm Braços e peitoral e os europeus na sua maioria (pelo menos os cinco francos) pança e bunda grande.Finalizando com o que eu achei o melhor deste episódio: o Tema de encerramento.
Episódio 02:
É um episódio mo mínimo interessante: Aqui há uma “evolução” no Visual da equipe e a historia é muito menos ruim, situação esta que diminui a cada episódio, além de que há uma troca (e um up-grade) da Extasy, a partir daqui é Interpretada pela Atriz Aurélie Maurice, que é a “suit-actress” do Yellow Baguette no 1º Episódio.
O Quartel do Mal parece que é dento de um “vácuo” e as fantasias tiveram uma melhora significativa. A série em si mostrou neste episódio o porquê veio. O que tinha de errado no episódio 01 aqui foi corrigido e melhorado aquelas armas ridículas nem em sonho existem mais.
Entretanto o Robô...Episodio 03: Em termos de produção mudou muito pouco em relação ao anterior, entretanto, sempre se tem algo a dizer. Exemplo: o Black Caminhando e se transformando sem a pose, sabe aqui também se vê aquele “mortal” que todos os sentais dão que se é filmado por Baixo.
As Armas Estão Muito Originais: Red. – Espada (Esse não ta não. Bom Afinal a Grande Maioria dos Sentais o Red Tem Uma Espada). Com Ela o Red. Dá um Ataque EspecialBlack – Duas facas medias de Corte único (tem uns desenhos muito loucos nelas). O Ataque Especial não poderia ser melhor: Ele Abre uma garrafa de Vinho e embebeda o monstro, que por sua vez enxerga dois blacks, que ataca duplamente.Blue – Uma espada Media de “dois gumes” – Estilo a ‘Blade Slice’ do Spielvan – o Blue vira uma bola de energia (azul, é claro) que para, para dar o ataque.Yellow – Um Bastão, que parece um Dardo Olimpico, da umas pancadas, nada mais.Pink – Inteligente, talvez a única que tenha a ver com a integrante: Pegaram um Esquadro (pra quem não sabe esquadro é uma régua em formato de triangulo, e na Construção pode ser usada para medir “quinas” de paredes) de Costura, colocaram um cabo e transformaram em uma “espada”. Muito Legal.
O Ataque Mortal (Na minha opinião) foi a copia mais bem aproveitada que eu já vi. Sinceramente se os Power Rangers tivessem um roteiro tão bem aproveitado, de repente não teria sido alvo de tanto ódio. Quanto ao Ataque os 05 ficam um ao lado do outro e dois deles se agacham, todos eles fazem círculos com os braços, com isso entra um efeito dos Aros olímpicos.
Aí eles batem e rebatem até o Red dar uma “Bicicleta” na bola de energia, que acerta o monstro. Cópia dos primeiros sentais.
Interessante!Episódio 04:
Esse Episódio é muito louco, pra começar o Akira Kushida Compôs e Canta o Tema de Abertura (Tá..... Se a gente comparar a canção mais fraca que já cantou para a Toei ainda é melhor que esta). A partir daqui a série passa a se chamar Shin Kenjushi France Five – Novos Mosqueteiros France Five. Os Uniformes estão em Nylon muito mais brilhantes e o Traje do Silver Esta em prata e dourado com símbolos em alusão a Equipe. Esse episódio começa com uma luta muito empolgante. É Sem sombra de dúvida o penúltimo Capítulo, pois isso fica visível com o decorrer do episódio, este que tenta contar a Historia do Red e do Silver (que já eram amigos) e o projeto France Five. Aparece também o “Zakaral” um inimigo mais forte que dá um trabalho para a equipe. Neste episódio a Pink tem um grande destaque junto com o silver e o red, chegando a trocar muitas vezes de trajes, imitando os sentais.
E sem Contar o Visual da França como Cenário. Se descobre que “Sofie” Filha do Professor e namorada do Red é raptada. E nos mostra um ataque duplo da Pink com o Silver que é uma dança.
Conclusão: Como já disse essa é uma série de altos e baixos. O último episódio foi lançado em 2004 e ainda não se tem previsão de quando chegará a um desfecho. A mudança do título foi algo que me deixou curioso, tenho a opinião (Essa opinião é minha) de que a Toei “solicitou” que se retirasse o “sentai” do título, talvez, por fazer parte do maior ganha-pão da empresa e ao ver que o negócio fluía... (até contrataram o Akira Kushida!!!), e isso pode ter sido o “balde de água fria” que desanimou o prosseguimento deste projeto que cada vez ficou melhor. Ou estão juntando uma verba para Montar um Canhão decente e um robô de computação gráfica e assim aumentar o nível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário